caso eliza Samudio

 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Polícia faz buscas por corpo de Eliza Samudio  lagoa de MG 03 de novembro de 2010 • 09h28 • atualizado às 14h38

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais fazem nesta quarta-feira novas buscas pelo corpo de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno de Souza. De acordo com o delegado Edson Moreira, responsável pelo caso, duas equipes do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) vasculham áreas do parque Lagoa do Nado, na região norte de Belo Horizonte.
Moreira afirmou que as buscas são motivadas por informações do setor de inteligência da Polícia Civil, que constatou que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (Bola), acusado de ser o executor de Eliza, teria se encontrado com uma pessoa na região no dia do crime. Segundo o delegado, as buscas servem para prestar uma satisfação à família da vítima e, caso o corpo seja encontrado, não alterará os resultados do inquérito. "A gente quer dar um conforto para a família. A materialidade do crime já está fatalmente comprovada nos autos", afirmou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área das buscas tem cerca de 300 mil m². Ao todo, 18 militares da corporação auxiliam os trabalhos - oito mergulhadores e dez por terra. Até as 14h30, nenhum vestígio havia sido encontrado.
As buscas ocorrem quase quatro meses após a última tentativa de localizar o corpo da ex-amante de Bruno. No dia 14 de julho, os peritos da Polícia Civil encontraram no sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), roupas íntimas femininas e fraldas parcialmente queimadas. No mesmo dia, a polícia mineira também fez buscas na casa de Bola, em Vespasiano (MG), mas nada foi encontrado.
Audiências
Também nesta manhã foram retomadas as audiências sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. As testemunhas de defesa de Bruno são ouvidas desde as 10h no Fórum de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.